WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

Museu Histórico de Santa Cataria – Palácio Cruz e Souza

Como chegar? A principal entrada do Museu Histórico de Santa Catarina é pela Rua Tenente Silveira. O Palácio Cruz e Sousa é um casarão do século 18 que mistura os estilos neoclássico e barroco. O Museu Histórico de Santa Catarina tem interior majestoso. Antiga sede do Governo, abriga balcões em mármore de Carrara, balaustradas, trabalhos em marchetaria com influência portuguesa e vitrais em estilo art nouveau. No acervo estão mobiliário, utensílios…

Saiba mais
Museu Histórico de Santa Cataria – Palácio Cruz e Souza
Museu Victor Meirelles

Museu Victor Meirelles

Como chegar? Rua Victor Meirelles, 59, Centro – Florianópolis/SC CEP 88010-440 A casa onde o artista plástico Victor Meirelles nasceu na antiga Desterro, hoje Florianópolis, guarda um importante acervo daquele que foi um dos maiores pintores brasileiros. A coleção inclui óleos, aquarelas e desenhos de várias fases do artista, como panoramas de Florianópolis e estudos para as suas telas mais famosas, além de obras importantes em sua trajetória, como A…

Saiba mais

Museu O Mundo Ovo de Eli Heil

Como chegar? Rodovia SC-401, 7079, Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis/SC CEP 88050-000 Quando comemorou 25 anos de atividade artística, Eli Heil decidiu realizar um antigo sonho: reunir obras de seu acervo indissolúvel em um único local, um terreno à margem da SC-401, em Santo Antônio de Lisboa. Inaugurado em 7 de março de 1987, o espaço foi batizado pela própria artista como “O Mundo Ovo de Eli Heil”. Foi…

Saiba mais
Museu O Mundo Ovo de Eli Heil
Museu do Homem do Sambaqui

Museu do Homem do Sambaqui

Como chegar? Rua Esteves Júnior, 711, Centro – Florianópolis/SC CEP 88015-906 O Museu do Homem do Sambaqui é resultado do trabalho de décadas de pesquisas arqueológicas de um homem, o padre jesuíta João Alfredo Rohr (1908-1984). Ele organizou o antigo Museu do Colégio Catarinense a partir de 1964, dividindo o acervo em seis coleções: Arqueológica, Zootecnia, Numismática, Malacológica (de conchas de moluscos), Geológica e de Vestes Litúrgicas. A sétima coleção…

Saiba mais

Museu de Armas Major Lara Ribas

Como chegar? Avenida Beira Mar Norte – Centro – próximo a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. Em 1930, o Museu de Armas foi instalado no Forte de Sant`Ana, construído em 1761. O Coronel da Polícia Militar Antônio de Lara Ribas selecionou as armas apreendidas no Estado, que tivessem valor histórico ou de coleção. Devidamente catalogadas e ordenadas, as peças estão em exibição permanente, e expostas através de um circuito…

Saiba mais
Museu de Armas Major Lara Ribas
Museu da Escola Catarinense

Museu da Escola Catarinense

Como chegar? Rua Saldanha Marinho, 196 – Centro - Florianópolis. Prédio de linhas palacianas, ainda é um importante referencial urbano e arquitetônico, cuja construção é dotada de arte e técnica típicas das academias brasileiras da mesma época. Inaugurado em 1924, abrigou a Escola Normal, o Instituto Estadual de Educação e cursos da Universidade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (Udesc). Esse conteúdo faz parte do Roteiro Autoguiado do Centro Histórico…

Saiba mais

Museu de Arte de Santa Catarina – MASC

Como chegar? Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica – Florianópolis/SC CEP 88025-202 A história do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) começou em 1948, quando o Círculo de Arte Moderna (CAM) – mais tarde conhecido como Grupo Sul – realizou a “Exposição de Arte Moderna” em Florianópolis. A cidade vivia então um distanciamento cultural em relação à agenda do eixo Rio-São Paulo. O escritor carioca e idealizador da mostra,…

Saiba mais
Museu de Arte de Santa Catarina – MASC
ECO Museu do Ribeirão

ECO Museu do Ribeirão

Como chegar? Rodovia Baldicero Filomeno, 10100, Ribeirão da Ilha – Florianópolis/SC CEP 88064-002 O conceito de "ecomuseu" engloba tanto a natureza na qual está inserido o acervo em exposição quanto a ecologia humana que a formou, no caso, as pessoas que fizeram parte e até hoje preservam a história local. O Ribeirão da Ilha foi colonizado por 60 famílias (cerca de 240 pessoas), e muitos dos seus descendentes vivem lá até…

Saiba mais